segunda-feira, 1 de julho de 2013

O "papel" vem das arvores



Neste últimos dias assistimos a uma notícia envolvendo os órgãos camarários da Câmara Municipal da Trofa. Afinal, entregar uma obra à proposta que apresentava o 5º valor mais alto afinal é legal, entregar a obra a uma proposta que não cumpria todos os parâmetros do cadernos de encargos e que mesmo assim apresentava o 5º valor mais alto é legal. Um cidadão até poderia aceitar tal cenário se esta obra fosse paga com o dinheiro da Sra. Dra. Joana Lima (Presidente da Câmara Municipal da Trofa) mas veja que isto não contece, tal obra será paga com o dinheiro de nós contribuintes, iremos pagar uma obra que não cumpre os parâmetros do caderno de encargos e que se apresenta como sendo o 5º orçamento mais caro.
Engraçado que à tempos a nossa presidente de câmara circulava num fantástico Audi Q7 e que para além disto correm rumores de um apartamento em Braga se encontrar à disposição da Sra. Presidente. Sabe-se também, que em Braga está atualmente a ser erguida uma habitação em nome de... é isso mesmo! Nem preciso dizer. Estarão estas regalias já incluidas neste orçamento?
Tenham conhecimento que o proprietário da empresa que vendeu tal concurso é o conhecido Salvador do Sporting de Braga. Sim aquele mesmo apanhado em escutas de tráfico de influências que se falou na publicação anterior, era o Salvador, A Sra. Dra. Joana Lima e Narciso Miranda.

Outro aspeto que me atormenta é a obra de engenharia civil que está sendo levada adiante no Parque Sra. das Dores. Reparem que os Srs. Engenheiros tencionam construir um parque de estacionamento, e por cima, plantar árvores! Dá para acreditar? Os lugares no parque Sra. Das Dores outrora ocupados por trabalhadores das redondezas e pela sociedade em geral que ali se deslocava, vão apartir de agora, ser pagos por cada hora de estacionamento! Já não chega o imposto de circulação que todos nós pagamos, mais as scouts e auto-estradas quase inevitáveis hoje em dia, ainda vamos ter de pagar mais se quisere-mos parar o nosso carro por momentos em outro lugar que não seja a nossa garagem.

Quanto às arvores, bom, é melhor nem falar, deixem elas crescer e o parque poderá ser interditado por risco de queda de árvores, porque estes Srs. Doutores com cursos a que chamam de superior, não sabem que as árvores necessitam de raízes!
Um metro de terra não é suficiente!

Sem comentários:

Enviar um comentário